Manutenção Técnica Diária
- Limpeza do trator: Remova poeira e resíduos de óleo.
- Inspeção e aperto de fixadores: Verifique e ajuste todos os parafusos externos, principalmente as porcas das rodas dianteiras e traseiras.
- Verificação de níveis: Óleo (cárter),Líquido de arrefecimento,Combustível,Óleo hidráulico.
- Pressão dos pneus: Verifique e calibre conforme especificado.
- Detecção de vazamentos: Identifique e corrija imediatamente vazamentos de ar, óleo ou líquido de arrefecimento.
- Teste de sistemas elétricos: Confira faróis, buzina e painel de instrumentos.
- Filtro de ar: Limpe quando o alarme ativar ou em caso de acúmulo de poeira.
- Bateria: Observe a janela de indicação e recarregue se necessário.
Manutenção Técnica de 50 Horas
- Filtro de ar seco:Inspecione e limpe o elemento filtrante, removendo o acúmulo de poeira.
- Bateria:Verifique a janela de indicação e recarregue se houver mudança de cor.
- Pré-filtro/ Filtro de sucção (chassi):Inspecione, limpe e substitua o filtro se necessário.
- Eixo dianteiro: Verifique o nível de óleo na unidade central de transmissão e redutores finais.
- Sistema de transmissão: Controle o nível de lubrificante na caixa de marchas e redutores finais do eixo traseiro.
Manutenção Técnica de 200 Horas
- Troca de óleo do motor: Substitua o óleo do cárter.
- Filtro de ar seco: Inspecione e limpe o elemento filtrante, removendo acúmulo de poeira.
- Filtro de sucção do chassi: Verifique, limpe e substitua o filtro se necessário.
- Sistema hidráulico:Limpe os filtros de sucção e retorno de óleo hidráulico,Limpe o filtro de ar do tanque hidráulico,Substitua os elementos filtrantes quando necessário.
- Manutenção Nível 1: Execute conforme especificado no Manual de Operação & Manutenção do Motor Diesel.
Manutenção Técnica de 400 Horas
- Verifique o nível de óleo na transmissão central e redutores finais do eixo dianteiro (próximas verificações: anualmente/a cada 800 horas de operação).
- Inspecione o nível de lubrificante na transmissão e redutores finais do eixo traseiro, completando se necessário (primeira manutenção: 50-100h, próximas verificações: anualmente/a cada 800 horas).
- Confira o curso livre do freio de estacionamento e ajuste se requerido.
- Limpe os filtros de sucção, retorno e tanque hidráulico, substituindo os elementos filtrantes conforme necessário.
- Execute a "Manutenção Técnica Nível 2" conforme especificado no Manual de Operação e Manutenção do Motor Diesel.
Manutenção Técnica de 800 Horas
- Substitua o elemento do filtro de ar.
- Troque o óleo hidráulico.
- Substitua o óleo lubrificante da transmissão e dos redutores finais do eixo traseiro.
- Verifique e ajuste a folga das válvulas do motor
- Verifique e ajuste a pressão de injeção de combustível
- Limpe e faça a manutenção do tanque de combustível
- Inspecione e mantenha o gerador e motor de partida
Manutenção Técnica de 1600 Horas
- Limpe e faça a manutenção do sistema de arrefecimento do motor diesel.
- Substitua o óleo lubrificante da unidade central e dos redutores finais do eixo dianteiro.
- Inspecione, ajuste e mantenha o motor de partida
Manutenção Técnica para Inverno
- Utilize lubrificantes e combustível de inverno.
- Adicione anticongelante abaixo de 0°C (32°F).
- Siga procedimentos de partida a frio em cada turno.
- Mantenha carga da bateria acima de 75%(Evite descargas superiores a 25% no inverno).
- Estacione em galpão aquecido após uso.